Gestão da Sustentabilidade 

 

Para a Brasilprev, o compromisso com a sustentabilidade é intrínseco à sua atuação. Seu modelo de negócios tem, em uma ponta, os clientes que buscam a previdência como um instrumento para viabilizar projetos de vida de longo prazo e, portanto, contam com a perenidade da companhia. Na outra ponta, há o mercado financeiro e de capitais, em que a empresa realiza investimentos, cumprindo o papel de investidor institucional, movimentando a economia e gerando desenvolvimento para o país.

Esse posicionamento está expresso na visão corporativa da Brasilprev - “ser líder e referência em previdência complementar no Brasil, admirada pela contribuição ao desenvolvimento sustentável das pessoas e do País” - e pauta a missão da companhia de viabilizar projetos de vida por meio de soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade.

A partir desta orientação os executivos da companhia construíram durante o ano de 2014 o significado de sustentabilidade para a companhia: “Atuar na formação de cultura previdenciária e fomentar a criação de um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico, ambiental e social, por meio da gestão responsável dos negócios e dos investimentos realizados pela companhia”.

Como prioridades de atuação estabeleceram: a formação de cultura previdenciária, os investimentos responsáveis e a gestão responsável dos negócios.

A Brasilprev dispõe de uma Política de Sustentabilidade (clique aqui para acessar), aprovada pelo Conselho de Administração, que aborda o posicionamento e as prioridades de atuação da companhia em relação a este tema. Além disso, tem uma Carta de Diretrizes de Sustentabilidade (clique aqui para acessar) que apresenta os princípios para a gestão e o relacionamento com seus stakeholders.