Fornecedores 

Manter bons relacionamentos com seus públicos de interesse é parte fundamental da estratégia de negócios da Brasilprev. Assim, a empresa pauta sua relação com fornecedores no respeito mútuo, na ética e na transparência, oferecendo a eles ferramentas de interação que mantêm o alinhamento das ações, a integração entre as partes e a qualidade dos canais de diálogo.

Para liderar os trabalhos nesse sentido, a Brasilprev conta com um grupo multidisciplinar, que envolve as áreas de Compras, Jurídica e Responsabilidade Social, com a missão de aprimorar o diálogo com esse público e elaborar iniciativas para maior alinhamento às práticas de sustentabilidade da companhia.

Entre outras responsabilidades, o grupo organiza anualmente o Encontro de Fornecedores, um workshop criado para estreitar os relacionamentos e a troca de experiências e informações. Em 2010, aconteceu a terceira edição do evento, que apresentou a nova sede e as práticas socioambientais da companhia. Ao final do encontro, os fornecedores foram convidados a assinar um Termo de Compromisso, que relaciona as práticas que a Brasilprev adota, valoriza e recomenda. Ao longo do ano, os membros do grupo multidisciplinar também realizam visitas a fornecedores selecionados, visando trocar boas práticas e verificar o cumprimento das cláusulas contratuais.

Além dessas ações, a Brasilprev mantém dois canais de relacionamento com esse público:

 

Ouvidoria Fornecedores

Canal da Etica