Próxima página Página anterior

Conversando com a minha mãe, ela me aconselhou a diversificar a aplicação do dinheiro que eu tinha guardado. Com a ajuda do gerente do Banco do Brasil, coloquei uma quantia em um plano de previdência privada da Brasilprev e agora mensalmente faço contribuições.

Marcela de Almeida Pinto (26 anos) é enfermeira e cliente da Brasilprev há mais de dois anos.


BOT SIL: a consultora digital traz a experiência de interação e orientação durante todo o período de relacionamento – da contratação à utilização dos recursos – seja por celular, tablet ou mesmo desktop.

Clientes desta Publicação

Com o tema "Inovar para evoluir – Melhor experiência aos clientes e crescimento em um mundo em transformação", a Brasilprev apresenta neste Relatório Anual 2017 o seu compromisso com a inovação, direcionador para os demais objetivos estratégicos da companhia.

O novo, o disruptivo, a transformação e a evolução são as mudanças que a companhia está buscando para entregar uma melhor experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, maximizar sua eficiência operacional e manter o forte crescimento para os próximos anos.

Em sintonia com esse tema, nesta publicação você poderá conhecer diferentes histórias de clientes que falam sobre os objetivos em relação ao seu plano de previdência e a importância da inovação na sua vida e na sociedade.

Esperamos que os relatos inspirem o planejamento dos seus projetos de vida e o olhar diferente para as oportunidades!

Boa leitura!

Marcela de Almeida Pinto

26 anos – Enfermeira
É cliente da Brasilprev há mais de dois anos.

Meu projeto de vida

Em conversas com a minha mãe, fui aconselhada a fazer uma diversificação do dinheiro que tenho guardado. Com a ajuda do gerente do Banco do Brasil, coloquei uma quantia em um plano de previdência privada da Brasilprev e agora faço contribuições mensalmente. O meu objetivo é ter conforto e segurança financeira lá na frente, momento em que terei tempo para viajar e aproveitar ainda mais a vida. Como sou profissional da área da Saúde, sei da importância de se precaver para o futuro.

Sobre inovação

A área da Saúde é um setor em que todo dia surge um processo diferente ou uma nova tecnologia. Por isso, no meu trabalho, sempre tenho que me atualizar e avaliar os meios para oferecer aos pacientes a melhor assistência. Embora mudar seja difícil, esta é uma tarefa indispensável para todo profissional.

André Laiza

29 anos – Empreendedor
É cliente da Brasilprev há mais de cinco anos.

Meu projeto de vida

Fiz meu plano Brasilprev na empresa em que trabalhava e, quando assumi minha veia empreendedora, parte da grana que conquistei ao longo do tempo foi para comprar equipamentos para o meu negócio: uma produtora de fotos e vídeos. Hoje, continuo contribuindo mensalmente para o plano e tenho como objetivo ter uma renda futura, mas nunca se sabe, pode ser que eu use mais um pouco para investir na produtora, para expandir meu empreendimento ou até passar mais um ano sabático em outro País, como fiz em 2016 quando morei em Barcelona.

Sobre inovação

Inovação para mim é criar, não basta só ter uma ideia, é executar. Quando montei meu negócio, tentei deixá-lo ao máximo com o que penso e com o que gosto de fazer, olhando, sempre, as oportunidades existentes no mercado. Hoje trabalho com diversos nichos, como arquitetura, música, animação, entre outros. Inovar é sempre estar atento às necessidades, pois o amanhã é uma grande dúvida!

Família Silva

Roberto da Silva – 45 anos – Responsável Financeiro
Joelma da Silva – 46 anos – Responsável Financeiro
Henrique da Silva – 13 anos – cliente da Brasilprev há 10 anos
Rodrigo da Silva – 2 anos – cliente da Brasilprev há 2 anos

Meu projeto de vida

Meu projeto com os planos Brasilprev Júnior que fiz para os meus dois filhos é que eles consigam realizar o que sonham. O Henrique, meu primogênito, já me contou a vontade que tem de estudar fora do País, e esse dinheirinho que guardo para ele será o meio para ele conquistar esse objetivo. Acho até que ele vem aprendendo que, para alcançar as vitórias, é preciso se planejar. Eu e minha esposa somos servidores públicos e trabalhamos muito, mas primamos por cuidar da nossa vida pessoal, pois é ela que nos traz a qualidade de vida que precisamos para viver bem. Assim, os planos para os nossos pequenos são o caminho para que não tenhamos preocupações no presente e possamos oferecer um futuro diferenciado ao Henrique e ao Rodrigo.

Sobre inovação

Trabalho na área de Tecnologia e, com meus 45 anos, consigo analisar o quanto as coisas evoluíram por conta da inovação. Diariamente vejo o desafio de adaptação a todas essas mudanças, tanto no trabalho quanto em casa; meus filhos nasceram em um mundo onde tudo é feito por celular. Eu tento acompanhar, embora seja tão rápido. Meu próximo passo é não utilizar mais o cartão de crédito e débito no formato físico, mas sim pelo mobile.

Larissa Louzada

42 anos – Dentista
É cliente da Brasilprev há mais de dez anos

Meu projeto de vida

Fiz meu plano Brasilprev, pois imagino ter uma aposentadoria bem movimentada. Trabalhar é algo em que não penso em parar, este é um item essencial para se manter em atividade e se sentir viva, mesmo que seja em outro ritmo. Para também agitar essa etapa, quero viajar para vários lugares, principalmente para a praia, que é o meu local preferido. Hoje, me dedico também às minhas duas filhas, que me enchem de orgulho e alegria todos os dias. Paralelamente, procuro cuidar da minha vida física, jogando vôlei, e das minhas finanças, para que lá na frente minhas filhas não tenham que se preocupar comigo.

Sobre inovação

Muitas vezes o inovador é visto como polêmico e surpreendente. Mas, com a velocidade que as coisas estão acontecendo, é obrigatório correr o risco de criar ou pelo menos acompanhar o movimento. No meio odontológico vemos mudanças e novos procedimentos em que nunca sonhávamos em ter, por isso, para atender a essa realidade, é dever se atualizar.