Próxima página Página anterior

Os planos Brasilprev Júnior que fizemos para os nossos dois filhos é para possibilitar a realização dos sonhos deles daqui alguns anos. O Henrique, meu primogênito, já contou que tem vontade de estudar fora do País e esse dinheiro será o meio para essa conquista.

Roberto (45 anos) e Joelma da Silva (46 anos), pais do Henrique (13 anos) e do Rodrigo (02 anos). A família é cliente da Brasilprev há mais de 10 anos.


8 eventos Innovation Day: toda última sexta-feira do mês, apresentações de cases de startups, aceleradoras e empresas inovadoras inspiraram os colaboradores da Brasilprev.

Mensagem da DiretoriaGRI 102-14

Nunca se falou tanto em previdência e conscientização financeira como em 2017. O consumidor – mais exigente, conectado e digital – acompanhou as discussões em torno da reforma da previdência social e ampliou sua conscientização sobre a necessidade de poupar para o longo prazo. Ao mesmo tempo, a queda de seis pontos percentuais na taxa de juros conferiu nova dinâmica ao mercado de investimentos.

Diante desse cenário, que traz desafios e ao mesmo tempo oportunidades, a Brasilprev fortaleceu suas ações em cada uma de suas frentes estratégicas. Assim, empreendeu amplos esforços para melhorar a experiência de seus clientes, com foco principalmente em soluções digitais. O simulador para acompanhamento de planos, o novo aplicativo Brasilprev e a consultora digital SIL – baseada em inteligência artificial – são algumas novidades nesse sentido. Ainda com foco nos clientes, e em resposta às mudanças no cenário financeiro, a companhia lançou uma nova gama de fundos, tanto de renda fixa como multimercados, o que permitiu ainda mais diversificação da carteira, inclusive com opções de alocação no exterior. No suporte às suas ofertas, a Brasilprev mantém um time de 133 consultores que oferecem apoio consultivo integral aos gerentes alocados no principal canal de distribuição da companhia, as agências do Banco do Brasil.

A companhia também realizou importantes avanços em 2017 em termos de eficiência operacional: foram entregues 78 melhorias em processos, com geração de ganhos diretos e indiretos. Já em relação à sustentabilidade, foram executados 74 planos de ação, com impacto direto em termos ambientais, sociais e de governança. A empresa também continuou investindo em ações de formação de cultura previdenciária e educação financeira, em diferentes meios, para toda a sociedade. Na mesma linha, reafirmou a adesão ao Pacto Global, do qual é signatária desde 2008, e o apoio aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) e a Declaração sobre Títulos Verdes.

Paralelamente a todos esses movimentos, a Brasilprev atuou fortemente com seus colaboradores para disseminar a cultura de inovação, capacidade essencial no novo contexto de mercado. Além da realização de diversas palestras e treinamentos sobre o tema, foi criada uma sala de inovação e adotadas novas ferramentas de trabalho, como o Design Sprint e a metodologia ágil para o desenvolvimento de projetos.

Todas essas práticas contribuíram para que a Brasilprev, maior empresa de previdência privada do País, encerrasse 2017 com R$ 236,4 bilhões em ativos sob gestão e líder nos indicadores de arrecadação total e captação líquida, com 34,1% e 33,6% de participação de mercado, respectivamente.

Nenhuma dessas realizações e entregas seria possível sem nosso engajado grupo de 646 colaboradores, que colocaram a Brasilprev, pela segunda vez consecutiva, na lista das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, do Guia Você S/A. Agradecemos também aos nossos acionistas, que depositam a confiança de mais de 345 anos de experiência na Brasilprev e contribuem para a consolidação do papel da companhia como protagonista do setor.

Boa leitura!